Cidadania italiana garante vantagens para viajar pela Europa – Joshua Cidadania italiana garante vantagens para viajar pela Europa –
Blog

Cidadania italiana garante vantagens para viajar pela Europa

2 min

Muitos brasileiros estão começando o processo de cidadania italiana em busca de uma oportunidade para viver fora do país. Além das oportunidades de emprego, a Itália oferece opções de cursos em diversas áreas e uma infinidade de destinos turísticos para conhecer.

A Itália é um dos países mais visitados do mundo, com cerca de mais de 50 milhões de turistas por ano sendo os principais destinos Roma, Milão, Veneza e Florença. Com mais de 3.000 museus em seu território, algo fantástico para estudantes e exploradores do mundo todo, a Itália é o berço de grandes artistas da humanidade e até hoje você pode admirar suas obras-primas através do país.

 

Comparação com o Brasil

Com os índices da inflação cada vez mais altos, até despesas simples estão pesando no orçamento dos brasileiros. As passagens aéreas nunca foram baratas no Brasil, mas só nos últimos 12 meses houve um salto de 122,40% na média de preços. Como o país não oferece uma malha ferroviária suficiente para atender todo o território, os brasileiros dependem das companhias aéreas.

 

Cidadania italiana para viajar pela Europa

Desde a criação da União Europeia em 1992, é considerado como “cidadão da União qualquer pessoa que tenha a nacionalidade de um Estado-Membro”*. Isso garante para quem tem cidadania italiana viajar pelo continente sem se preocupar com vistos. Além disso, o preço médio da passagem ida e volta Roma > Paris sai por apenas €83. De trem, a viagem sai pela metade do preço, mas leva em média de 12h a 15h dependendo do número de baldeações (salário médio na Itália fica em torno de €1.550).

 

A tradução juramentada é o serviço que garante a autenticidade da documentação original que será examinada pelos órgãos competentes na Itália. Ela é fundamental para dar entrada no seu processo de cidadania e converter os documentos oficiais brasileiros para o idioma italiano.

 

Se você está pensando em cidadania italiana, entre em contato com a Gold Languages.

Ficou alguma dúvida? Deixa um comentário e segue nossas redes sociais para mais curiosidades sobre a Itália e outros destinos!

 

 

* conforme artigo 9.º do Tratado da União Europeia e do artigo 20.º do Tratado sobre o Funcionamento da UE