Por que estudar no Canadá? – Joshua Por que estudar no Canadá? –
Sem Categoria

Por que estudar no Canadá?

3 min

Pertinho de um dos destinos de estudo mais populares do mundo e com ampla possibilidade de crescimento profissional e pessoal, o Canadá é um excelente local para quem está buscando um intercâmbio.

Estudar no Canadá tem uma série de benefícios únicos, cursos de alta qualidade e um custo benefício que cabe no seu bolso. Conheça um pouco mais sobre as características que te farão considerar (e se apaixonar)  por esse país!

Currículo e oportunidades de carreira

De acordo com o índice de melhores universidades do mundo de 2019, o QS World University Rankings, 26 dos Institutos mais reconhecidos estão no Canadá.

O país também oferece uma possibilidade difícil de encontrar em outros lugares: os estudantes estão liberados para trabalhar durante o curso, em horários coerentes com sua grade educacional.

Investimento acessível

Consideravelmente mais barato que a educação nos EUA, estudar no Canadá proporciona valores mais baixos também na questão de moradia e custo de vida. Somando esse fato à permissão para trabalho – que cobre ou ajuda em despesas gerais – e a quantidade de bolsas de estudos disponibilizadas, é possível entender porque esse é um dos principais destinos para estudantes do mundo.

Cultura receptiva

O país recebe uma quantidade substancial de estrangeiros e, por isso, não é difícil de encontrar pessoas de todos os lugares, que falam diversas línguas.

Isso é bom, por exemplo, para treinar além do inglês e do francês, de acordo com seus objetivos pessoais e profissionais. Além de ter a certeza de ser bem aceito dentro da comunidade e vivenciar, com facilidades, elementos da sua própria cultura.

Segurança

De acordo com o Global Finances, o Canadá é o 11˚ colocado no ranking de países mais seguros para se viver. Esse é um dado principalmente útil para quem está pensando em embarcar sozinho nessa aventura. Desde o aeroporto, você pode se sentir tranquilo para ir e vir.

 

Se a ideia te parece atraente, veja alguns dos requisitos mínimos e dicas para embarcar nessa jornada!

 

  • Descubra todas as possibilidades de bolsa de estudo para aplicação: lembre-se, diferente do Brasil, o processo de inscrição para universidades e cursos de ensino, em geral, levam em conta os últimos anos da vida acadêmica, ao invés de aplicarem apenas uma prova.

 

  • Pesquise bastante a localidade e invista no que é melhor para você: existe muito mais que apenas as famosas Vancouver e Toronto. Cidades menores, como Montreal, são ótimas opções para quem quer ter mais contato com a população local, apesar de não terem tantas opções para quem busca uma agitada vida social.

 

  • Junte um dinheiro para viagem: se possível, conheça o Canadá para além da região em que está! Conhecido por suas paisagens fantásticas e destinos maravilhosos, o país tem muito a oferecer em questões turísticas.

 

  • Inglês é fundamental para viajar. E conhecer um pouco de francês também não te fará mal! Isso porque, além da primeira ser a língua oficial do país, ela é necessária para os processos de admissão e durante o curso.

 

  • Saiba tudo sobre o visto que vai aplicar: diferentes tipos de visto dão direito a diferentes tipos de situações. Conheça cada uma das situações e tenha cópias de contratos e documentos sempre à mão.

 

  • Aplique para estágios ou empregos de meio período! Assim, você fica mais familiarizado ainda com a cultura local e o mercado de trabalho, conhece mais gente e ainda recebe um salário. Dependendo do tipo de visto para o qual está aplicando e do curso, é possível trabalhar entre 20 e 40 horas semanais.

 

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato com nossos profissionais!

Ficaremos felizes em responder qualquer questão sobre o porquê optar pelo Canadá na hora de selecionar um destino para intercâmbio.